quinta-feira, 15 de julho de 2010

Anima Mundi 2010

Em sua 18ª edição, o Anima Mundi, maior festival de animação do país, começa amanhã (16) e vai até o dia 25 de julho no Rio e segue para São Paulo no dia 28. O festival acontecerá no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), na Casa França-Brasil, no Centro Cultural Correios, na Praça Animada, no Odeon BR, nas duas sedes do instituto Oi Futuro (Ipanema e Flamengo) e no Cine Arteplex.
Desde a sua primeira edição, o evento tem incentivado e difundido o cinema e a animação brasileira e já levou quase 1 milhão de espectadores às salas de cinema, oficinas, debates e workshops que promoveu.


Na edição deste ano, vale destacar a participação de Jordi Grangel, co-diretor do estúdio Grangel, em Barcelona, que dará uma Master Class sobre a criação de personagens, adereços, figurinos, cenários e esculturas de um de seus trabalhos mais celebrados, o longa ‘A Noiva Cadáver’, dirigido pelo americano Tim Burton. 

Outro destaque do festival será a pré-estreia nacional de ‘Meu Malvado Favorito’, uma animação em 3D, com um atrapalhado super-vilão que planeja roubar a lua mas três garotinhas órfãs o fazem repensar seus planos.

A programação completa e mais informações vocês podem conseguir direto no site do festival.
Programa imperdível para o fim de semana!!!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário