quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Parabéns Oscar Niemeyer!!

Não é o ângulo reto que me atrai. Nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual. A curva que encontro nas montanhas do meu País, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, nas nuvens do céu, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o Universo - o Universo curvo de Einstein.
(OSCAR NIEMEYER)


O arquiteto Oscar Niemeyer completou 103 anos hoje participando da inauguração de mais uma de suas obras erguidas na orla de Niterói, que foi batizado de Caminho Niemeyer: a nova sede da Fundação Oscar Niemeyer. O prédio abrigará um centro cultural, um centro de documentação - que reunirá o acervo de criações do arquiteto -, e a Escola Oscar Niemeyer de Arquitetura e Humanidades.

Foto: Domingos Ppeixoto - Agência O Globo

Fica aqui registrado nossa singela homenagem: nossas sandálias que com suas curvas lembram à sua obra e por isso foram batizadas de Niemeyer. 
 
 Cor Avelã
Tamanhos: 33 ao 39
R$ 199,00

Cor Preta
Tamanhos: 33 ao 39
R$ 199,00

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Dica de presente Comparsaria!

Aqui na Comparsaria estamos com 4 opções de vale-presente nos valores de R$50,00, R$100, R$150,00 e R$200,00. 
Se você está com dúvidas na hora de escolher o presente, com dificuldades de encontrar o presente certo ou sem tempo de procurar nosso vale presente é a opção ideal. Você escolhe o valor e o presenteado escolhe o que quer ganhar. 
Eles podem ser trocados por qualquer mercadoria da loja. Desse jeito não tem como errar na escolha!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Newsletter do Mês!

Clique na imagem pra ampliar!

Uma pequena mostra do que já está na loja.
Mais fotos no nosso flickr:  
www.flickr.com/photos/comparsaria

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Bazar de Natal - Le Modiste


De 03 a 23 de dezembro a Comparsaria e a Diversa vão participar do Bazar de Natal na Le Modiste. Pra quem não conhece vale muito a pena conhecer - fica numa casa mais que linda, em Botafogo. O bazar funcionará de segunda a sábado, das 10h às 19h.
Nos fins de semana terá música, comes e bebes. Os pagamentos poderão ser feitos em dinheiro, cheque ou cartões.
Anote aí o endereço:
Le Modiste
Rua Oliveira Fausto, 28 - Botafogo
#fica a dica

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Agenda Comparsaria 2011

Nossas Agendas Comparsaria 2011 
já chegaram e estão na loja!!!
Além de lindas, também são uma ótima opção de presente:

R$ 18,00

Coleção de Verão 2010/2011 + Flickr

Esses últimos dias têm sido muito corridos por aqui na Comparsaria. São tantas as novidades chegando que mal temos tempo de tirar fotos e fazer posts. :(
Pensando nisso criamos um perfil no Flickr. Assim, não deixamos de divulgar as novidades e, principalmente, matamos a curiosidade de vocês!!!!
Nosso endereço no flickr é www.flickr.com/photos/comparsaria
Anotem, acessem, divulguem, comentem e não deixem de nos visitar!
Esperamos vocês!!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sapatos pra lá de conceituais!

Chau Har Lee, uma jovem designer recentemente formada em design pelo Royal College of Art de Londres, vem chamando a atenção da crítica especializada com a sua linha de sapatos conceituais. Os materiais utilizados são madeira, acrílico, metais e também couro.

Fato: os sapatos de Chau são esculturais, ousados e originais. E aí, alguém arrisca?
 








segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Gastronomia + fashion = ChocChic

ChocChic é uma loja inglesa cheia de doces deliciosos. Mas o mais legal é que ela oferece deliciosos chocolates belgas em fomatos pra lá de fofos: sapatinhos e minibolsas. São tão lindos e delicados que dá até dó de comer!







sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Creta

A gente foi bem longe para dar nome à nossa nova sandália, mais precisamente na Ilha de Creta - a maior das ilhas gregas. Sabe aqueles pedacinhos de paraíso na Terra - Creta certamente é um deles.

Foto: Daniel Cohen

A ilha de Creta foi palco do surgimento de uma cultura rica e de uma economia sustentada pelo comércio marítimo que data entre 3000 e 2000 a.C.!!! Além disso é cheia de histórias e mitologias. Uma delas é a do Minotauro que tinha cabeça de touro e corpo de homem e seu labirinto.

Mas o que a gente mais gostou de saber foi que o que mais marcou a civilização cretense foi a igualdade social entre homens e mulheres!!! Os cretenses tinham como principal divindade a "Deusa Mãe" que simbolizava fecundidade e fertilidade da terra. Por adorarem uma divindade feminina, a sociedade cretense dava grande importância as mulheres que gozavam de liberdade sem igual no mundo antigo. Participavam das atividades políticas e esportivas e as sacerdotisas desempenhavam o papel principal nas cerimônias religiosas.

Friso das Mulheres Azuis, no palácio de Cnossos

Isso durou até Creta ser invadida e tomada, por volta de 1200 a. C. pelos helenos, que posteriormente foram chamados de gregos.

Tão poderosa quanto às mulheres cretenses, nossas sandálias Creta vêm em quatro opções de cores:



Sandália Creta Preta
Ref.: 42053
Tamanhos: 33 ao 40


Sandália Creta Pitanga
Ref.: 42053
Tamanhos: 33 ao 40


Sandália Creta Off-White
Ref.: 42053
Tamanhos: 33 ao 40


Sandália Creta Bronze
Ref.: 42053
Tamanhos: 34 ao 40

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Amor em comprimidos!

Não é a primeira vez no blog que a gente diz que o mundo precisa de mais amor.
Quem sabe, se fosse possível comprar amor em comprimidos na farmácia, como no anúncio criado pelo designer Gabriel Fam, o mundo não estaria bem melhor?  


Imagem “Amor em Comprimdos” usada em anúncio da revista PontoCon #2.
 
Mais trabalhos do Gabriel Fam aqui!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Pra descontrair!

Esses sapatos foram todos feitos à mão pelo designer Kobi Levi.
Podemos até não gostar ou não termos coragem de usar na rua mas que são divertidos, são! 

 

 
 
Mais no blog do designer!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Tênis Beatrix!

Se seu dia a dia é tão corrido e cheio de tarefas a cumprir nada melhor que um tênis confortável, certo? 
Melhor ainda se além do conforto ele tiver um 
design e cores legais!
Pois é justamente isso que você vai encontrar no nosso tênis Beatrix. Em duas combinações de cores incríveis - difícil vai ser escolher um só. Vejam:

Tênis Beatrix Roxo/Verde Limão
Ref: 98008
Tamanhos: 34 ao 39



Tênis Beatrix Verde/Azul
Ref.: 98008
Tamanhos: 34 ao 39

O nome dele tiramos do filme Kill Bill, de Quentin Tarantino, onde Uma Thurman interpreta a inesquecível Beatrix Kiddo, ex-assassina de elite, também conhecida por "Noiva" ou "Mamba Negra". No dia do casamento da "Noiva", Bill (seu ex-chefe) e seus comparsas chegam à igreja e fazem uma verdadeira chacina. "Noiva" sobrevive e após quatro anos em coma,  acorda, sedenta por vingança. Vai atrás de um por um dos cinco principais responsáveis pelo ocorrido no que era para ser o dia mais feliz de sua vida.


Tudo bem que nossa correria é diferente da dela - não vamos sair por aí enlouquecidas para se vingar de ninguém. Mas todas temos dias corridos, vivemos abraçando o mundo e haja perna pra dar conta de tudo!
Bem, certo é que o filme é indispensável para quem ama cinema e o tênis Beatrix é indispensável para quem ama conforto!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

"Il etait une fois"

Sabe aqueles livros que se armam quando são abertos? Eles ganharam uma versão virtual chamada livro pop up e agora os nossos personagens preferidos dos contos de fadas como Pinocchio e a Bela Adormecida poderão ser vistos novamente neste lindo e criativo livro chamado “Il etait une fois” (Era uma vez), de Benjamin Lacombe. 
Ao todo, são oito contos clássicos num livro magnífico que associa técnica de José Pons com talento 
artístico de Benjamin. 

Era uma vez” dá vida às histórias infantis transformando-as numa experiência visual inesquecível. As belas ilustrações de Benjamin são um capítulo à parte - verdadeira obra de arte!

Veja abaixo fotos e o teaser do livro que se encontrará a venda na Amazon a partir de novembro de 2010. :)





Images © Benjamin Lacombe  



Vale, e muito, a visita no site do artista. Mas reserve um tempinho bom para isso, ok? #ficaadica !

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Gilda

Diva da década de 40, Rita Hayworth encantou por sua beleza, carisma e por sua dança e certamente o filme que marcou sua vida e carreira foi Gilda . 
Embora não seja um filme premiado, é um dos mais famosos filmes-noir de todos os tempos.


As platéias do pós-guerra acreditaram no slogan de lançamento do filme – “Nunca houve uma mulher como Gilda”. 
E com certa razão: desde 1934, quando se instituu a autocensura no cinema americano, os filmes não mostravam uma mulher tão sensual quanto ela. 
Uma das cenas mais famosas do filme é a de Gilda cantando  "Put The Blame on Mame" protagonizando assim o striptease mais conhecido do cinema. Detalhe, ela só tira as luvas... Ufa! 

Gilda agora é nome de uma de nossas sandálias também. Tão linda e encantadora quanto a personagem que a inspirou! 

Ref.: 42052
Tamanhos: 34 ao 39

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Lola

Lola é um filme francês de 1961, do diretor Jacques Demy.


Aqui no Brasil ganhou o título de "Lola, a flor proibida".


Lola (Anouk Aimée) é uma dançarina de cabaré que espera pelo retorno de Michel (Harden), namorado que há sete anos foi para a América e é pai de seu filho. Ele prometeu voltar somente quando estivesse rico. Durante sua ausência, Lola é cortejada por Roland (Michel), seu amigo de infância, e pelo marinheiro americano Frankie (Scott). Tudo indica que ela acabará escolhendo um dos dois, mas seu coração ainda pertence a Michel. E Michel, será que volta? 

O final do filme a gente não pode contar - vocês vão ter que assistir pra descobrir com quem Lola ficará. :) Mas esse filme serviu de inspiração para batizarmos nossa nova sandália, a Lola.
Repararam no coração da palmilha? Lindo, né?

Ref: 42051
Tamanhos: 34 ao 39

Para dar um gostinho do que é o filme e quem é a Lola, a Flor proibida (rs), o trailer do filme: