sexta-feira, 19 de abril de 2013

Sábado feliz!

Parece que amanhã vai dar sol mas o céu vai ficar bem nublado... Se não der praia, que tal um passeio bem legal pelo centro do Rio?

Nossa sugestão é começar pela feira da Praça XV que acontece todo sábado. Começa bem cedinho e vai até umas 13h - depois desse horário vários expositores vão indo embora. Quem chega mais cedo encontra mais variedade mas chegar mais tarde também tem suas vantagens - dá para chorar e conseguir um precinho melhor! Lá tem de um tudo, de um tudo mesmo, principalmente para quem curte antiguidades e gosta de garimpar objetos!

                                                               Feira Praça XV - imagem disponível em rjnews.blogspot.com

Além de ser um ótimo passeio por si só, ainda fica do lado do Paço Imperial, do CCBB, do Centro Cultural dos Correios e da Casa França Brasil. Na praça XV mesmo tem o Arco do Teles onde você ainda encontra bons restaurantes ao ar livre e com música ao vivo. Na rua do Mercado, ao lado do Centro Cultural dos Correios tem uma roda de choro bem legal com um repertório pra lá de delicioso que começa às 13h e vai até as 16h30min.

E também tem a Confeitaria Colombo!  Com mais de 100 anos de história e símbolo máximo da belle époque da cidade, faz parte do Patrimônio Histórico e Artístico do Rio de Janeiro, sem falar das gostosuras. Vale a visita!!! Anotem o endereço: Rua Gonçalves Dias, 32.


E, pra fechar o sábado com chave de ouro ainda vai ter Orquestra Voadora  + Grupo Off-Sina no Largo do Machado a partir das 18h. Tudo ao ar livre e grátis!!! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário