segunda-feira, 11 de março de 2013

"The Me Bird"


Olhem que linda (!!!) esta animação chamada "The Me Bird", uma interpretação livre do poema de Pablo Neruda, feita pelo estúdio 18bis . Para alcançarem este resultado, eles utilizaram uma técnica de animação chamada Strata Stencil que trabalha com a sobreposição de imagens recortadas acompanhando movimentos. Para entender melhor só vendo o vídeo:  




E pra entender melhor ainda todo o processo, olha só o making of:


Ah, e claro, segue o poema inspirador em português:


O Pássaro Eu

Chamo-me pássaro Pablo,
ave de uma pena só,
voador na escuridão clara
e claridade confusa,
minhas asas não são vistas,
os ouvidos me retumbam
quando passo entre as árvores
ou por debaixo das tumbas
qual funesto guarda-chuva
ou como espada desnuda,
estirado como um arco
ou redondo como uma uva,
voo e voo sem saber,
ferido na noite escura,
aqueles que vão me esperar,
os que não querem meu canto,
os que me querem ver morto,
os que não sabem que chego
e não virão para vencer-me,
a sangrar-me, a retorcer-me
ou beijar minha roupa rota
pelo sibilante vento.
Por isso eu volto e vou,
voo mas não voo, mas canto:
pássaro furioso sou
da tempestade tranquila.

Pablo Neruda

fonte: My cool


Nenhum comentário:

Postar um comentário