terça-feira, 24 de maio de 2011

Keith Haring por Nicholas Kirkwood

Em setembro de 2010, o designer britânico Nicholas Kirkwood anunciou a criação de sapatos inspirados na obra pop de Keith Haring e proveitou a inauguração de sua loja em Londres este mês para expô-los! Para quem estiver em Londres ou vai viajar pra lá, a coleção Keith Haring por Nicholas Kirkwood estará exposta em sua loja até 1º de julho.

 
 
 
 
 
 
 


Para quem não conhece, Keith Haring foi pioneiro na fusão de arte moderna com graffiti na Nova York dos anos 80 ao lado de artistas como Kenny Scharf e Jean Michel-Basquiat e começou a ser conhecido por seus desenhos no metrô de Nova York. O artista também tinha uma relação especial com o Brasil. Participou da Bienal Internacional de São Paulo em 1983 Haring esteve no Brasil em diversas ocasiões – principalmente na casa de seu amigo e artista Kenny Scharf, que possui uma casa em Ilhéus (BA). 

O vídeo da Nowness mostra um pouco do universo criativo de Kirkwood. Ele conta que ao invés de simplesmente estampar sapatos com a estética do artista americano, procurou reinterpretar seu trabalho na forma de recortes, motivos e cores ousadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário