Não podemos deixar de perceber o número crescente de artistas que se utilizam de "lixo" para fazer arte. Separamos só alguns para exemplificar - que bom que existem mais, muito mais!
O que fazer com revistas e jornais velhos? Doar para reciclagem? É uma. Mas para Nick Georgiou as revistas e os jornais se transformam em esculturas. O resultado do trabalho de Nick é impressionante!!!
Outro artista que faz coisas incríveis nesta onda da reciclagem é Haroshi, um artista japonês que faz suas obras a partir de restos de skates. Ele recicla os skates e cria mosaicos incríveis. Lindo, Lindo!
Guerra de la Paz é um duo de artistas cubanos que fazem esculturas e instalações todas feitas de tecido. Eles só pegam rouoas usadas. O nome dos artistas são Alain Guerra e Neraldo de la Paz. Arco-íris, plantas, animais, bonecos, etc. - tudo é reproduzido utilizando agasalhos, calças e blusas recolhidas pela dupla. Além do cuidado e da habilidade que possuem, o trabalho é cheio de texturas e cores muito bem misturadas. Com suas criações eles buscam destacar a grande quantidade de lixo produzido pelas sociedades contemporâneas (nós estamos incluídos), influenciadas cada vez mais pela cultura do material e do descartável. O site deles é incrível - daqueles que a gente nem sente o tempo passar...
E o que dizer da instalação Tapumes, do artista paulista Henrique Oliveira? Os quadros foram feitos com lâminas de madeira que ele foi recolhendo sistematicamente pela rua e guardando e o resultado vocês podem ver nestas fotos. Irado, não?
Pra encerrar o post (não o assunto!), a designer inglesa Cat Davison lançou uma linha de acessórios reciclados bem legais. A coleção “Heat The Beat” é feita com antigos LPs de vinil, de formas variadas. O resultado são bijus diferentes e ecologicamente corretas. No site dela dá pra ver as coleções antigas e comprar as bijus da coleção atual.
Conhecem outros exemplos? Contem pra gente!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário