quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Dicas para hoje, amanhã e depois!

O Rio de Janeiro continua lindo, graças a Deus e, apesar dos pesares, amanhã completa 448 aninhos!!! E se tem uma coisa que o carioca não pode reclamar é da extensa programação cultural que a cidade sempre oferece; senão de graça, a preços bem acessíveis! 
Este final de semana é um destes de muitas opções com qualidade!  

Para começar, hoje (28), diversos grupos de teatro se apresentarão gratuitamente nas ruas do Rio. Os espetáculos que tiveram suas temporadas interrompidas ou que estreariam neste período farão as apresentações em frente ao teatro onde estariam em cartaz ou no espaço público mais próximo.
As apresentações são um forma de protesto dos artistas e produtores à demora da Prefeitura em reabrir os espaços - administrados pela própria Prefeitura - que foram fechados após o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), por não oferecerem todos os equipamentos de segurança exigidos para casas de espetáculos. "Achamos ótimo que eles tenham se preocupado com a segurança dos atores e do público, mas o que está acontecendo é um certo descaso. Os locais foram fechados há um mês e, até agora, não há nenhuma previsão de reabertura", explica Daniela Paita , diretora de produção da peça "Silêncios Claros", que deveria ter estreado no dia 22 de fevereiro no teatro do Parque das Ruínas. 
(fonte: Veja Rio)


O Médico e o Monstro: espetáculo deveria estar em cartaz no teatro Café Pequeno, no Leblon (Foto: Divulgação)

Assim, SE OS TEATROS ESTÃO FECHADOS, A RUA É O PALCO!!!!!!!!!!!
Confiram os espetáculos confirmados para o ato desta quinta:

- “O médico e o monstro”- Café Pequeno às 20h

- “Um plano para dois” 
Teatro Sérgio Porto, às 21h – Responsável: Nina Morena 

- “Transversal do Tempo” 
Teatro Ziembinski, às 20 horas – Responsável: Companhia Engrenagem – Cristina Froment.

- “A Cozinheira, o bebê e a dona do restaurante” 
Teatro Maria Clara Machado - Planetário, às 17h – Responsável: Cecilia Ripoll

“Silêncios Claros – Clarice Lispector” 
Parque da Ruínas, às 20h – Responsável: Ester Jablonski.

“ O Crocodilo” 
Estaria em cartaz no Parque das Ruínas – Apresentação na Lapa – Escadaria do Selaron, às 21h – Responsável: Clarice Zarvos

“Aos Domingos” 
Teatro Maria Clara Machado - Planetário 18h30 -Responsável : Juliana Teixeira

“ Atelier” 
Estaria em cartaz no Teatro Gonzaguinha - Centro Cultural Calouste. Apresentação na Central do Brasil, próximo ao teatro às 20h - Responsável: Carol Costa

- “Os transtornos passam, a dança fica” 
Largo do Machado, às 18h – responsável: Companhia d Fora. 

- Dente de Leite - Teatro do Jockey. Apresentação na Praça Santos Dumont, Gávea, às 21h.


E tem mais!! 
Atenção Largo do Machado!!! Imperdível!!!! Vai rolar uma apresentação do grande João Bosco, neste sábado, às 18h. Música do mais alto nível, de graça e no espaço público - a praça que fica em frente à Galeria onde fica uma de nossas lojas!!  
A apresentação faz parte da programação do SESI In Jazz Festival 2013.



Para quem curte uma ciranda, vai rolar no Teatro Caixa Cultural  show Lia de Itamaracá - Ciranda de Ritmos. Quando lembramos de ciranda, é quase impossível não associarmos à Lia de Itamaracá. Bem, serão 3 apresentações, de sexta a domingo, dias 01,02 e 03 de março, sempre às 19h 30min! O show não é de graça, mas o preço é bem tranquilo! O valor do ingresso é R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). 
Se interessaram? Anotem o endereço: 
o Teatro Caixa Cultural fica na Avenida Almirante de Barros, n°25, Centro do RJ.


Opções não faltam! Escolham o(s) seu(s) programa(s) e bom fds, comparsas! 





quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Frida... para ler, ver e se apaixonar!

Frida Kahlo é sinônimo de cores, intensidade, amor, drama, paixão e sofrimento, muito sofrimento. Inspiração para muitos e sempre lembrada no mundo da moda em editoriais e desfiles. 
Para quem ainda não conhece muito da história dela, vale ver o filme "Frida" com Salma Hayek e com figurino lindo, lindo!!!! Quem já viu, vale rever, sempre!


Nossas dicas de leitura são:

Frida Kahlo: suas fotos 
Lançado em 2010, pela Cosac Naify, reúne 401 fotos inéditas da vida da pintora. Tirada por ela, amigos, parentes-  é uma espécie de álbum de família. As fotos ficaram guardadas por muitos, muitos anos. A história sobre as fotos você lê aqui.

 Nickolas Muray e Frida Casa Azul, em1939. Foto: Nickolas Murray
Tina Modotti e Frida, em 1928

Outra sugestão é o livro "O diário de Frida Kahlo: um autorretrato íntimo" que reúne confissões dos últimos dez anos de sua vida e traz pensamentos aleatórios e inúmeros desenhos coloridos.




E para terminar, o sonho de consumo para que admira essa brilhante artista e seu modo de vestir : o livro "El Ropero de Frida" (O guarda-roupa de Frida), encontrado no México e na Amazon, que mostra o guarda-roupa da artista lá na Casa Azul, onde hoje funciona o museu que leva seu nome.




Boa leitura!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

"The long walk"

A série intitulada “The Long Walk“,  feita por Shannon Jensen , documenta os sapatos de alguns dos 30.000 refugiados do Nilo Azul, estado do Sudão. 
Os donos destes calçados viajaram à pé por muitos dias, pela fronteira, para fugir da guerra civil entre o Sudão de fundamentalistas islâmicos e o Sudão do Sul de negros cristãos. 
A série completa vocês conferem no site da fotógrafa, ok? Vale a visita!


 Omar Hafel, 4 anos.
 Hamjima Absana, 13 anos.
 Awat Suliman, caminhou por 30 dias – 35 anos.
 Saddam Omar, caminhou por 8 dias – 25 anos.
 Muhhamed Hajana, caminhou por 30 dias – 30 anos.
 Gasim Issa, caminhou por 20 dias – 50 anos.
Zaida John, caminhou por 30 dias – 20 anos.